A acne pode ser inflamatória ou não. Ela pode aparecer em adolescentes e adultos. Pode ser causada por desequilíbrio hormonal ou dieta ruim. Na maioria dos casos, lidamos com a acne comum (acne vulgaris). Porém, isso não muda o fato de que o problema deve ser curado! Apresentamos a você os melhores óleos vegetais para acne.
No caso de doenças de pele, você sempre deve usar apenas substâncias naturais. Produtos químicos e ingredientes agressivos nem sempre são eficazes. Eles normalmente causam irritações e ressecam demais a pele, e esse é o efeito que você deve evitar. Os métodos naturais são muito mais seguros e frequentemente muito eficazes. No cuidado com a pele com acne, você deve experimentar os óleos.
Óleo de rícino para acne
As propriedades do óleo de rícino são conhecidas de todos. Além das propriedades descritas no panfleto, ele também é ótimo no cuidado com o cabelo (acelera o crescimento, dá brilho) e no cuidado com a pele. Ele alivia irritações e tem propriedades antibacterianas e antifúngicas. O óleo de rícino tem influência complexa na pele com acne porque ele acelera a cicatrização das feridas causadas pela acne.
Óleo de chá de árvore para acne
Este óleo tem várias indicações, que são perfeitas no condicionamento da pele com accne. O óleo de chá de árvore tem propriedades antissépticas, desinfetantes, antibacterianas, anti-inflamatórias e antifúngicas. Sua ótima qualidade é que ele pode ser utilizado em pontos específicos (aplicando-se com cotonete, por exemplo) ou em todo o rosto.
Óleo de Abeto Siberiano para acne
Um óleo bem conhecido entre as pessoas que lidam com acne é o óleo de Abeto Siberiano. Ele tem propriedades anti-inflamatórias e elimina a acne. Você pode fazer compressas de óleo de Abeto Siberiano, que são especialmente úteis contra empiema e furúnculos.
Óleo de argan para acne
O óleo mais popular na cosmetologia é o óleo de argan. Ele é rico em ácidos graxos insaturados, antioxidantes e vários ingredientes com propriedades antibacterianas. O óleo de argan normalmente é usado em mudanças externas da pele, mas também pode ser ingerido.