Como cuidar da pele do rosto? Alguns truques testados e comprovados.

Infelizmente, muitas garotas ainda estão cometendo os mesmos erros quando se trata do cuidado com a pele do rosto. O efeito? irritações, acne, pele sensível. Felizmente, existem alguns truques testados e comprovados que a ajudarão a deixar a pele bonita novamente. Você já os conhece?

A remoção apropriada da maquiagem é essencial na rotina noturna de cuidado. Porém, poucas mulheres sabem como fazer isso apropriadamente. Algumas delas nem fazem! Sim, elas vão dormir de maquiagem. Possivelmente, elas não estão conscientes do dano que elas causam à pele. Qual pode ser o efeito disso? Cosméticos que são deixados na pele por toda a noite entram nas glândulas sebáceas e entopem os poros. Como resultado, cravos e espinhas aparecem na pele. Isso também leva ao ressecamento e irritações da pele. Além disso, os cosméticos sujam suas roupas de cama – bactérias começam a se desenvolver e causar reações alérgicas. O que pode ser feito? Faça a remoção da maquiagem cuidadosamente todas as noites. Aplique um creme ou máscara para pele limpa e ressecada. Usar um sérum também é boa ideia.

O ressecamento da pele do rosto é outro erro que as mulheres cometem. Aquelas com pele mista e oleosa fazem isso. Elas querem eliminar uma espinha e usam produtos agressivos que, na opinião delas, remove o excesso de oleosidade. Elas estão certas? Infelizmente, não! Dessa forma, nós ressecamos e purificamos fortemente a pele, o que reduz a secreção de sebo apenas por algum tempo. Após um período, as glândulas sebáceas começam a produzir ainda mais da substância oleosa. Como resultado, a pele brilha ainda mais e novas espinhas começam a aparecer. O que pode ser feito? Use cosméticos hidratantes que contenham ingredientes naturais. Aqueles feitos para o cuidado com a pele sensível funcionarão bem. Além disso, desista de produtos para pele mista e oleosa. E lembre-se: não esprema as espinhas.

Esfoliar a epiderme é extremamente importante. Porém, se você esfoliar demais, irritações podem ser causadas. O esfoliante remove células mortas e descobre as novas. Dessa forma, a pele fica sensível a radiação UV, condições externas e alguns cosméticos. É por isso que é essencial usar cosméticos hidratantes logo após esfoliar. É suficiente fazer o esfoliante duas ou três vezes por semana. Se você fizer com maior frequência, sua pele ficará sujeita a vários danos químicos ou físicos.