5 máscaras capilares de queratina que terão resultados melhores do que uma visita ao salão!

Talvez a palavra queratina lhe soe familiar, especialmente quando colocada no contexto de um tratamento com queratina – um procedimento químico que normalmente é feito em salões e objetiva deixar o cabelo mais bonito e brilhoso. Obviamente, há mais sobre a queratina do que apenas isso, já que esta proteína também garante a regeneração, reparação e fortificação capilar. Se deseja ver os resultados nos seus fios, mas não tem o dinheiro para gastar em um tratamento profissional com um cabeleireiro, experimente uma máscara capilar de queratina. Como escolher o produto certo para reverter o dano rapidamente e com sucesso? Continue lendo para descobrir e conferir as 5 melhores máscaras de queratina.

Máscaras capilares de queratina são uma solução mais barata para todos, pois custam muito menos do que uma visita ao cabeleireiro. Seus efeitos são comparáveis aos tratamentos com queratina em salões, mas, para atingi-los, não é preciso passar horas na cadeira do cabeleireiro. Aplicar uma máscara capilar demora apenas alguns minutos e os resultados são visíveis após o primeiro uso. Isto significa que este tratamento não só traz uma economia financeira como também uma de tempo. Porém, isso não é tudo!

Máscaras capilares de queratina

Cada porção de uma máscara capilar restauradora fornece a quantidade essencial de queratina – a proteína da qual o cabelo é formado. É nesta substância que as máscaras baseiam seus efeitos. Graças à queratina, o dano é reversível, fazendo com que o cabelo possa se tornar mais forte a cada dia. Para dar adeus aos fios quebradiços, só é preciso escolher uma boa máscara de queratina. Acredite, com ela, você verá a diferença após um único uso.

Quem deve utilizar esse produto? Apesar das máscaras capilares de queratina serem um cosmético criado para cabelos danificados, isso não limita seu uso. Também é aconselhável utilizar o produto:

  • Para reparar fios quebradiços e fragilizados;
  • Para consertar as pontas duplas;
  • Quando o cabelo precisa de fortificação;
  • Quando o cabelo possui a tendência de cair em excesso;
  • Em fios secos, opacos e com uma textura áspera.

Ou seja, você pode utilizar uma máscara capilar de queratina sempre que seu cabelo parecer fraco e não estiver com a aparência que gostaria.

Qual máscara de queratina devo escolher?

Os efeitos vão depender muito do produto escolhido. O mais importante a se observar é a quantidade de queratina usada na máscara capilar. Se esta proteína foi utilizada apenas como um componente auxiliar e não como um ingrediente-chave, os efeitos podem não ser tão nítidos. Portanto, é aconselhável optar por uma máscara que não só foi formulada com ingredientes de alta qualidade, como também não possui parabenos, PEGs e ftalatos. Só assim você poderá ter certeza de que o produto satisfará as suas necessidades capilares.

Avaliações e comentários são outro aspecto vital. Afinal, quem poderia saber mais sobre um cosmético específico do que as mulheres que o compraram e usaram? Se uma máscara capilar é bem avaliada, pode adquirir o produto sem preocupação – ele lhe dará os resultados esperados. Recomendações de cabeleireiros também são um bom indicador. Como eles usam um tipo específico de máscara de queratina nos salões, suas sugestões indicam uma boa alternativa ao tratamento profissional.

AS 5 MELHORES MÁSCARAS CAPILARES DE QUERATINA

Não tem tempo para procurar pela máscara capilar ideal? Sem problema! Aqui estão as 5 melhores máscaras à base de queratina para cabelos danificados. Descubra qual delas se adequa mais aos seus fios. Nós comparamos as fórmulas, ingredientes, efeitos, aplicação e tudo o que faz de uma máscara a melhor opção, porque um preço alto nem sempre representa qualidade e bons resultados. Então, quais produtos valem a pena procurar quando se quer ter resultados de salão?

1 / A melhor máscara de queratina Nanoil para cabelos danificados, fragilizados e quebradiços

NOME ORIGINAL: Nanoil, Keratin Hair Mask

TAMANHO: 10.1 fl. oz / 300 ml

Nanoil, Keratin Hair Mask
site do produto: www.nanoil.net.br

Uma fórmula leve e saturada com queratina hidrolisada. Suas moléculas minúsculas reparam e fortificam os fios de uma forma melhor do que os outros produtos desse gênero. O segredo está justamente no tamanho das moléculas de queratina, que penetram no cabelo para combater o dano. Isto resulta em fios fortes, grossos e bonitos que são resistentes ao dano.

Uma grande aliada em criar resultados a partir do primeiro uso! A máscara capilar com queratina da Nanoil deixa as mechas macias, suaves e brilhantes, além disso, facilita a penteação. Outro ponto positivo é sua fórmula curta e simples. Para aumentar a eficácia do produto, a Nanoil combinou a queratina com o pantenol, mais conhecido como vitamina B5, que fornece uma intensa hidratação aos fios. Graças a esses ingredientes, a máscara capilar com queratina da Nanoil resulta comprovadamente em um tratamento reparador de qualidade. O cosmético ainda age muito bem em pontas duplas, revive cabelos frágeis e impede o afinamento dos fios.

Por que a máscara capilar com queratina Nanoil é a melhor? O preço competitivo é um dos benefícios que encorajam a compra, contudo, há muito mais. Esta é a única máscara que fornece os resultados prometidos sem diminuir a densidade capilar. Para aproveitar todos os benefícios da Nanoil Keratin Hair Mask, é só espalhá-la sobre o cabelo recém-lavado e enxaguar após 10 ou 15 minutos.

2 / Máscara capilar de queratina Goldwell intensivamente suavizadora

NOME ORIGINAL: Goldwell Kerasilk, Control Intensive Smoothing Mask

TAMANHO: 6.76 fl. oz / 200 ml

Uma máscara capilar da linha luxuosa Goldwell Kerasilk destinada a tratamentos diários. Este produto vem em uma embalagem um pouco menor, mas produz resultados tão bons quanto o cosmético mencionado acima. A máscara foi desenvolvida para cabelos fragilizados e com frizz que claramente precisam de reparação. Ela nutre e melhora os níveis de hidratação dos fios.

Esta máscara capilar nutritiva para cabelos secos deve sua eficácia à tecnologia KeraShape, que promete reforçar as estruturas internas e fragilizadas dos fios. O produto é uma combinação de queratina e moléculas da seda, duas proteínas essenciais ao cabelo. Contudo, este não é um cosmético de apenas dois ingredientes, porque a máscara Goldwell Kerasilk é saturada com silicones que suavizam os fios rapida e efetivamente. Na maioria dos casos, o produto ajuda a controlar as mechas rebeldes, mas é importante notar que este efeito depende do seu uso regular e do nível de dano do cabelo. Às vezes, utilizar apenas uma máscara capilar pode ser insuficiente.

A aplicação do cosmético Goldwell Kerasilk é muito simples. Você deve lavar o cabelo, retirar o excesso de água com uma toalha macia, aplicar uma porção da máscara e deixá-la agir de 5 a 10 minutos. Por fim, enxágue, penteie e deixe os fios secarem.

3 / Máscara capilar de queratina Lanza

NOME ORIGINAL: Lanza, Keratin Healing Oil Intensive Hair Masque

TAMANHO: 7.10 fl. oz / 210 ml

Uma das mais caras e, ao mesmo tempo, uma das máscaras de queratina mais populares. Este é o produto oferecido pela Lanza Keratin Healing Oil. Ele condiciona intensivamente, fortalece e repara o cabelo com o auxílio do Complexo Phyto IV, composto, dentre outras coisas, por óleo de semente de crambe abyssinica, óleo de açaí, manteiga de babaçu e óleo de grãos de café. Além disso, a máscara capilar Lanza também contém resveratrol, um dos antioxidantes mais potentes, utilizado na indústria da beleza.

Por que, apesar de ter uma fórmula tão rica, o cosmético Lanza não está no topo da lista? Porque ter uma fórmula rica não é o mesmo que ter uma alta eficácia. Este produto fortalece, dá elasticidade, suaviza e hidrata, deixando o cabelo com uma boa aparência, independente a idade. Ou seja, esta máscara faz o que qualquer máscara de queratina deve fazer, a única diferença é que o cosmético Lanza é mais caro.

Contudo, se acredita que a Lanza Keratin é o produto mais adequado para os seus fios, utilizá-lo diariamente não trará problemas. Uma das vantagens da máscara é que ela pode ser aplicada tanto em cabelos secos quanto em molhados. O tempo para deixar o cosmético agir é de 5 minutos para fios fragilizados e 20 minutos para cabelos extremamente danificados. E, é claro, deve-se enxaguar as mechas após o uso.

4 / Máscara capilar Alfaparf com complexo de queratina

NOME ORIGINAL: Alfaparf, Keratin Therapy Lisse Design Rehydrating Mask

TAMANHO: 16.9 fl. oz / 500 ml

A proposta da Alfaparf Milan é uma máscara capilar de fortalecimento comumente usada em salões, já que seu objetivo principal é fornecer cuidados após o tratamento de queratina. Ela ajuda a aumentar a logenvidade de alisamentos. Além disso, o produto também pode ser usado para condicionar cabelos danificados em casa.

A marca adverte que a Alfaparf Lisse Design Keratin Therapy é um cosmético intensivamente hidratante. Seu propósito é limitar o ressecamento capilar, motivo pelo qual os fios permanecem saudáveis, brilhantes e bonitos por mais tempo. E não para por aí! A máscara ainda facilita a penteação e garante uma lustrosidade duradoura. É daí que sua popularidade como pós-tratamento vem. 

O que contém? O ingrediente principal é o Complexo Quera-Colágeno, uma combinação entre o colágeno e a preciosa queratina. Sua fórmula é enriquecida com óleo de babaçu, capaz de deixar os fios mais macios e brilhantes. Todos esses ingredientes são apresentados em uma embalagem grande, assim, não é de se admirar que a máscara capilar de queratina da Alfaparf dura por muito tempo.

5 / Máscara capilar nutritiva e de queratina Kallos para cabelos secos e danificados

NOME ORIGINAL: Kallos Cosmetics, Keratin Hair Mask

TAMANHO: 33.8 fl. oz / 1000 ml

Por fim, a máscara de queratina que não pode ser deixada de fora, já que é um dos cosméticos mais populares nesta categoria. As máscaras capilares Kallos são comumente encontradas tanto em salões quanto em banheiros, mesmo que não ofereçam as fórmulas de mais alta qualidade. Contudo, não se pode negar que o custo baixo por uma embalagem considerável é o que trabalha a favor desses produtos.

A Kallos Keratin Hair Mask combina a queratina com as proteínas do leite, fazendo com que tenha um grande efeito reparador. Ela preenche os espaços vazios dos fios, previne as quebras, fortifica e, ao mesmo tempo, facilita a penteação, reduzindo, assim, o frizz. É importante notar, contudo, que esta máscara de queratina contém silicones, o que significa que ela pode pesar em cabelos finos, diminuindo seu tão desejado volume. Uma das maiores vantagens deste produto são os efeitos rápidos, podendo ser visualizados após o primeiro uso. E isto se dá justamente por conta dos silicones que se acumulam nos fios, deixando até o cabelo mais áspero lustroso e suave.

A aplicação da máscara capilar Kallos com queratina e proteínas do leite não é complicada. Você deve lavar seu cabelo e espalhar uma porção do cosmético nas mechas molhadas. Enxágue-o bem após alguns minutos.